SIGA-NOS
Como escolher o granito para a sua cozinha

Como escolher o granito para a sua cozinha

01
ABR

A cozinha é o ambiente que muitos consideram como o coração da casa. É por lá que a família vai se reunir para as refeições e ter momentos incríveis. Por isso, um projeto de decoração para o ambiente está entre os mais procurados dos novos moradores. E uma das partes que faz qualquer um ficar em dúvida é a escolha do material para compor as pias e bancadas. Afinal, qual material escolher? Tons claros realmente sujam mais? Devo apostar em tons escuros para decorar? 



O mercado atual oferece uma variedade de materiais que podem compor uma bancada ou pia, porém o mais popular e com melhor custo benefício é o granito. A pedra é uma formação rochosa de Quartzo, Mica e Feldspato, garantindo resistência e durabilidade ideais para ambientes como a cozinha. 



Além de ser aplicado nas bancadas, o granito também pode ser colocado nas mesas, piso, soleira, peitoril, escadas, nichos e outras superfícies. Quer saber como escolher o granito ideal para a sua casa? Vem com a gente. 



1 - Limpeza 




A grande dúvida se vale a pena colocar tons claros na cozinha é respondida aqui! Em médio prazo, os granitos de tons claros tendem a ficar manchados. Porém, não é algo que deva fazer você mudar de ideia, afinal a situação é reversível. Basta um polimento, aplicar impermeabilizante ou até mesmo massa acrílica para fechar trincas, são suficientes para reverter o processo das manchas.  


2 - Tons escuros 


 



Se você prefere tons claros na cozinha, tudo bem. Desde que saiba que ele suja com mais facilidade e vai demandar mais cuidados. Caso, esteja com vontade de inovar, os tons escuros são uma escolha.


Como a cozinha é um ambiente de extrema movimentação e onde são utilizados materiais quentes e gordurosos, os tons escuros são os mais indicados. Além de combinarem perfeitamente com a decoração, não vão manchar ou apresentar desgaste ao longo do tempo.  


3 - Menos é mais 



 


Já falamos que você pode usar o granito em muitos lugares além da clássica bancada da cozinha, porém lembre-se de não exagerar, principalmente se o tom escolhido for o escuro. Muitos tons escuros juntos carregam o ambiente e trazem um ar de cansaço ao longo do tempo. Por isso, procure diversificar e ao mesmo tempo escolher cores que conversem entre si.


4 - Segurança em primeiro lugar 



 


Granito no piso? Claro! Você pode fazer essa opção, mas escolha bem o ambiente para fazer essa opção. Locais que podem ter água, o risco do piso ser escorregadio e provocar acidentes é alto. 


5 - As amostras são suas melhores amigas 



 


Antes de bater o martelo, visite marmorarias e peça amostras do que você gostou. É uma boa maneira de comparar com os móveis e revestimentos já existentes para ver como vai ficar. Outra opção é levar as amostras junto na hora de comprar os azulejos e itens de decoração que pretende utilizar, assim você garante a combinação perfeita para o ambiente.  


O granito pode ser uma peça coringa para a decoração da sua cozinha, converse com o seu arquiteto sobre o assunto e deixe nos comentários o que você achou sobre esse artigo!


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.