SIGA-NOS
CONFIRA 10 CIDADES DE SANTA CATARINA PARA FICAR DE OLHO EM 2020!

CONFIRA 10 CIDADES DE SANTA CATARINA PARA FICAR DE OLHO EM 2020!

07
FEV

CONFIRA 10 CIDADES DE SANTA CATARINA PARA FICAR DE OLHO EM 2020!


O desempenho econômico positivo de Chapecó, Concórdia, São Ludgero, Braço do Norte, Governador Celso Ramos, Tijucas, Porto Belo, Biguaçu, Araquari e Navegantes em 2019 chama a atenção e coloca esses municípios no mapa dos que têm maior potencial de ampliar o crescimento em 2020. As informações são da Caravela Soluções, empresa que trabalha com inteligência de mercado e analisa a economia dos municípios. O economista e diretor da companhia, Henrique Reichert, explica que Santa Catarina, nos últimos anos, tem apresentado boa recuperação econômica. “E isso se reflete nos indicadores. O estado mantém a menor taxa de desemprego do país e foi o que mais gerou empregos na indústria entre todas as unidades da federação. Além disso, o comércio catarinense foi o segundo que mais cresceu no Brasil em 2019. Isso mostra o dinamismo e a força da nossa economia”, afirma.Ele também chama a atenção para a diversificação regional do estado. Das cinco cidades com maior ampliação de postos de trabalho do Sul do país, quatro delas são catarinenses e envolvem as regiões Norte, Oeste e a Grande Florianópolis.


Uma das cidades apontadas foi Navegantes,que teve a maior geração de empregos na cidade dos últimos seis anos, puxado especialmente pela indústria de componentes eletrônicos. Soma-se este desempenho com a recuperação do setor automotivo nacional, que deve ser fortalecido em 2020 e, por consequência, aumentar ainda mais as vagas de trabalho e o poder de compra dos navegantinos.


 


FONTE: Business Portal de Notícias



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.