SIGA-NOS
Dicas rápidas de decoração para quarto de casal

Dicas rápidas de decoração para quarto de casal

04
JUN

Os quartos são a parte favorita da casa de muitas pessoas. Afinal, é lá onde você descansa depois de um dia de trabalho e pode recarregar as energias. Dessa forma, a decoração do quarto deve ser feita com muito carinho e atenção. 



Quando se trata do quarto do casal, menos é mais. Lembre-se que o cômodo deve transparecer a essência de duas pessoas, além de ser acolhedor, confortável e aconchegante. Confira dicas rápidas que vão te ajudar na hora de decorar o quarto do casal: 




Estilos de decoração



Decorar um determinado espaço da casa não significa comprar vários objetos e colocar todos lá. Desde a cor da parede até o quadro pendurado, tudo deve fazer sentido e proporcionar boas experiências. 



Como essa parte pode ser complicada, o ideal é escolher um estilo de decoração que combine com o gosto do casal e se inspirar nela para ornamentar o quarto. 



 Neutro




O básico do básico. As cores no estilo neutro são aplicadas nos detalhes, como os travesseiros. As paredes permanecem nos tons claros, como o branco, bege ou gelo, já que deixam o ambiente mais iluminado e bonito. 



O que dá cor ao quarto são os objetos de decoração, como os quadros, tapetes, almofadas e roupas de cama. Mas, lembre-se de não sobrecarregar o ambiente. Escolha as cores com carinho e nada de misturar tons multicoloridos. 



Um detalhe que pode te ajudar aqui é buscar o significado das cores. Por exemplo, o verde simboliza harmonia e equilíbrio, o laranja transmite boas energias, o amarelo desperta a fome e o vermelho é considerado uma cor que emana sensualidade. Por isso, muita atenção na hora de escolher as cores para compor o seu quarto. 



Minimalista




Lembra da regra do menos é mais? O estilo minimalista é exatamente isso. Focado na funcionalidade do quarto, a decoração não possui excessos, oferecendo apenas o essencial 


para o ambiente. As cores predominantes nesse estilo são o preto e o branco. 



Boho Chic




Com elementos coloridos e alegres, o estilo Boho Chic foca mais nas estampas e superfícies do quarto. Além de usar a natureza como parte da composição. 



Campestre 




Aqui a composição fica por conta dos elementos naturais: móveis em madeira rústica e tapeçaria com estampas florais e peças em couro. 



Contemporâneo 




Contemporâneo ou moderno, nesse estilo o quarto é composto por cores neutras, como o bege, branco e gelo. Os móveis seguem linhas retas com cores fortes e elegantes. 



Industrial 




Nesse estilo, os quartos vão conter móveis confeccionados com ferro, paredes de cimento queimado, tubulações aparentes e outros detalhes que remetem à decoração industrial. 


 


Essas são algumas dicas de decoração para o quarto de casal. Você pode levar em consideração também que para um quarto confortável e bonito, a cor branca favorece. Outro ponto, se o ambiente for pequeno, colocar espelhos cria a sensação de mais espaço. 



Você pode contar ainda com um profissional especializado para te ajudar na decoração do seu quarto de casal. Gostou das nossas dicas?


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.