SIGA-NOS
Mercado imobiliário bate recorde em Navegantes

Mercado imobiliário bate recorde em Navegantes

15
JUL

O mercado imobiliário de Navegantes vem ganhando força e se consolidando como mola propulsora da economia da cidade. Este é o diagnóstico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, que expõe números que justificam a análise.


Dados da pasta demonstram um forte crescimento de transações imobiliárias. Entre 1º de janeiro e 10 de julho deste ano, foram 1370 processos para a geração do Imposto sobre a Transmissão de Bens Intervivos (ITBI), frente a 925 no mesmo período do ano anterior, totalizando um crescimento de 48,1%.


Além do crescimento no número de transações, há uma elevação no preço médio declarado. A receita do imposto cresceu 140,35% no mesmo período, passando de R$ 2.468.408,38, em 2020, para R$ 5.932.885,04, em 2021.


A confiança em Navegantes se espraia na melhoria de vida da cidade. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, divulgado em maio, aponta para a geração positiva de 204 novos empregos com carteira assinada na construção civil nos últimos 12 meses, após o início da pandemia. No fim de maio deste ano, o município contava com 1043 trabalhadores formalizados no setor, um crescimento de 24,3% em 12 meses.


Para o secretário Rodrigo Silveira, os números são apenas o início de um grande ciclo de crescimento. “A melhoria do cenário econômico está sendo acompanhada de uma série de medidas de desburocratização e simplificação de processos na Prefeitura, principalmente no que concerne à atração de empresas e aprovação de projetos de construção. É um trabalho integrado de várias secretarias com o único objetivo de tornar a cidade atrativa. As perspectivas são de aceleração ainda mais forte da construção civil na cidade com os empreendimentos que já tiveram projetos aprovados ou estão em fase final de tramitação”, finaliza.


 


 


Fonte: Prefeitura de Navegantes



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.