SIGA-NOS
MORAR NA PRAIA: BENEFÍCIOS PARA MELHORAR A SAÚDE E BEM-ESTAR

MORAR NA PRAIA: BENEFÍCIOS PARA MELHORAR A SAÚDE E BEM-ESTAR

18
MAI

MORAR NA PRAIA:  BENEFÍCIOS PARA MELHORAR A SAÚDE E BEM-ESTAR


Você já reparou como se sente bem quando está perto do mar? O ar fica mais puro e as pessoas mais relaxadas. A energia e a força parecem se renovar depois de um mergulho. Sem contar o barulho das ondas que traz uma calmaria inconfundível para embalar noites frescas litorâneas.


Por essa razões, morar na praia se tornou o sonho de muita gente. Não somente pelo charme do lugar — imagine aquela paisagem verde e a imensidão azul na frente dos seus olhos — mas pelos benefícios para a saúde e o bem-estar! Entre vários benefícios oferecidos,estão:


 O contato com a natureza
Imagine abrir a janela do quarto e dar de cara com uma paisagem verde e com o azul de diferentes tons do mar. Já pensou como seria bom poder fazer uma caminhada na areia com os pés descalços após o café da manhã. Estar em contato com a natureza vai trazer diversos benefícios à saúde e também para a mente.


Respirar ar puro, se conectar com a terra, tirar o foco da tela do celular… todos nós precisamos disso de vez em quando, não é mesmo? As vantagens são inúmeras, mas muitas vezes nos esquecemos delas diante de uma rotina corrida e estressante.


Entre uma reunião e outra, realmente fica difícil tirar um tempinho para observar a beleza ao redor e se desconectar por um instante.


 Incentiva a prática de atividade física
A praia parece uma academia a céu aberto e faz um convite para a prática de exercícios. Nela, você pode correr, caminhar, andar de bicicleta, surfar, jogar frescobol, mergulhar, praticar yoga, entre tantas outras atividades. Tudo isso de forma acessível para todos, sem chances de desculpas como a falta de dinheiro ou de tempo, pois caminhar um pouquinho até chegar na areia não vai tomar muitos minutos do seu dia.


Você ainda será recompensado com a paisagem espetacular e poderá dar aquele mergulho no mar ao terminar de se exercitar, para tirar o suor do corpo. Sem dúvidas,  será muito mais interessante do que ficar olhando o monitor da esteira, no qual o tempo parece não passar.


Oferece diversos serviços


Para os amantes da gastronomia, ao pensar na possibilidade de morar na praia, logo vem na cabeça fazer uma visita àqueles restaurantes com pratos deliciosos de frutos do mar. Essa é, com certeza, a melhor forma de encontrar produtos sempre frescos, de qualidade e ricos em sabor.


Também é possível frequentar bares que oferecem bons drinks, música tranquila e uma linda vista para o pôr do sol.


Melhora a sua saúde
Além de incentivar a prática de atividade física e reduzir o estresse, morar na praia traz outros benefícios à sua saúde física e mental. Por exemplo, o ar salgado ajuda a melhorar o sistema respiratório, e pessoas com problemas como bronquite e asma, podem aproveitar essa vantagem para ter uma melhora significativa na qualidade de vida.


 


A AMALFI oferece oportunidades de morar na praia com qualidade de vida. Cadastre-se no Espaço Cliente  e confira!


 


FONTE: Scenarium Abrolhos



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.