SIGA-NOS
COMPLEXO PORTUÁRIO DE ITAJAÍ E NAVEGANTES RECEBE O MAIOR NAVIO QUE JÁ ATRACOU NA COSTA BRASILEIRA

COMPLEXO PORTUÁRIO DE ITAJAÍ E NAVEGANTES RECEBE O MAIOR NAVIO QUE JÁ ATRACOU NA COSTA BRASILEIRA

24
JUN

COMPLEXO PORTUÁRIO DE ITAJAÍ E NAVEGANTES RECEBE O MAIOR NAVIO QUE JÁ ATRACOU NA COSTA BRASILEIRA


O Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina, recebeu o maior navio que já atracou na costa brasileira para trazer contêineres vazios e partir carregando madeira e carnes de frango e suína. Com 347 metros de comprimento, 45,2 metros de largura (boca) e capacidade para 10.789 TEUs, o APL Paris terá atracação única na América Latina, no terminal da Portonave, segundo informações da Associação Brasileira Terminais de Contêineres (Abratec). O diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, disse à Reuters que este tipo de embarcação traz muitos contêineres vazios, um reposicionamento para suprir a necessidade regional.


A maior disponibilidade de contêinerers no complexo catarinense, o segundo maior em movimentação de cargas "conteinerizadas", potencialmente favorece exportadores de carnes em momento de forte demanda pelo produto nacional, especialmente da China. Ainda de acordo com a Portonave, um navio "gigante" como o APL Paris representa um ganho significativo de escala ao Terminal de 2,2 mil contêineres na comparação com outros navios. O APL tem capacidade para 7,2 mil contêineres no total, enquanto os demais, que chegam a até 300 metros, têm capacidade para 5 mil contêineres. "Essa pode ser uma diferença significativa para um porto que importa químicos, plásticos e derivados, têxtil e maquinários.''


A atracação do navio "gigante" foi possível graças à conclusão de melhorias logísticas e obras na Bacia da Evolução. Desde então, o complexo está apto para receber navios de até 350 metros de comprimento por 48,50 de boca, disse Castilho. O próximo passo é executar a segunda etapa de obras na nova Bacia de Evolução, para atender navios de até 400 metros de comprimento e 65 metros de largura.


 


FONTE: UOL



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.