SIGA-NOS
Cuidados com pets em apartamentos

Cuidados com pets em apartamentos

22
ABR

Eles são fofos, cheios de alegria e carinho e conquistaram o coração dos seres humanos. Os pets fazem parte das famílias brasileiras. E com todo esse amor que sentimos pelos nossos bichinhos, queremos oferecer para eles também o melhor, seja morando em uma casa ou apartamento. 



Em casa a convivência com os pets é bem mais simples, porém nem sempre podemos dizer o mesmo em apartamentos. Os tutores querem oferecer toda a liberdade do mundo aos seus animais, porém, como o espaço é limitado é preciso conciliar os interesses da família com os demais moradores. 



Continue com a gente para saber como cuidar do seu pet, garantir o bem-estar da sua família e seus vizinhos! 



1 - Pode ter cachorro sim! 




É ilegal proibir a presença de pets nos condomínios. A proibição é uma violação ao direito de propriedade do morador, assegurado pela Constituição Federal e também fere os direitos dos animais. 



O que pode acontecer é o condomínio estipular regras para assegurar a boa convivência entre os moradores. Por isso, sempre leia o regimento interno do seu condomínio e siga as regras. O descumprimento das mesmas, pode gerar multa ou até mesmo a remoção do pet com amparo legal. 



2 - Barulho e higiene




Uma das principais reclamações entre vizinhos é o barulho. É claro, que o animal vai correr dentro do apartamento, eventualmente latir ou miar e fazer algum barulho. O problema é quando o barulho é demais. 



Para quem tem que deixar o cachorro sozinho o dia inteiro por conta do trabalho, a dica é deixar vários brinquedos pela casa para entreter o animal enquanto você está fora. Leve-o sempre para passear - se possível até duas vezes ao dia - para que ele canse e não fique agitado quando você não estiver por perto. Se os latidos continuarem em excesso, é hora de conversar com um especialista. 



Quando falamos de higiene, estamos falando de ir além do recolher as fezes do chão. Manter seu pet com as vacinas em dia e longe de pulgas e carrapatos faz parte do pacote. Fundamental para a saúde e bem estar do animal e de todos os moradores da família e do condomínio. 



3 - Respeite as regras 




Você sabe as regras do seu condomínio em relação aos pets. Se não souber, é seu dever informar- se informar. As normas tendem a mudar de local para local, mas a maioria aborda: 


 



  • transitar com o pet apenas em locais permitidos;

  • levar o pet para passear nas ruas e praças e não nas dependências do condomínio; 

  • recolher os dejetos que o pet fizer durante o passeio ou transitando pelo condomínio;

  • levar o animal na guia/colo/caixa de transporte pelos corredores e elevadores;

  • em pets com comportamento agressivo deve-se usar focinheira para transitar com o mesmo;

  • não deixar o animal sozinho nos corredores ou elevadores;

  • não levar o pet para o playground onde as crianças brincam; se no seu condomínio não há uma área para os animais, leve-o para passear na rua;

  • respeitar a lei do silêncio. 


4 - Bom senso na quantidade de pets




Sim, os pets são lindos e somos todos apaixonados por eles. Porém, há um certo limite quando se mora em condomínios. 



Por maior que possa ser o seu apartamento, e mesmo que o condomínio não possua uma regra determinando o número de animais dentro de uma unidade, o bom senso é o que conta. 



Quanto mais animais juntos, maior o barulho, maior a sujeira, maior o incômodo dos vizinhos. Nesse caso, o síndico pode intervir e solicitar providências. 



5 - Cães que fazem sucesso em apartamentos 




São muitas as raças existentes de cães pelo mundo. Vários sites especializados montaram listas sobre os cães que se adaptam mais fácil à vida em apartamentos. Algumas das raças conhecidas são: 


 



  • Pug

  • Shih tzu

  • Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

  • Lhasa Apso

  • Buldogue Francês 

  • Yorkshire Terrier


E não pode ficar de fora da lista os cães Sem Raça Definida (SRD), o nosso popular vira-lata! 



6 - Gatos são os nossos melhores amigos também 




Segundos na lista de preferências dos brasileiros, os gatos são recomendados para quem mora em apartamentos. 



Isso porque os gatos, em sua maioria, são mais tranquilos e independentes que os cães. Em geral, o miado não é tão alto quanto um latido, e seu tamanho chega próximo de um cão de pequeno porte. 



Outro destaque para os gatinhos, é que eles ficam sozinhos com mais facilidade ao longo do dia e suas necessidades são feitas em uma caixa de areia, o que facilita a limpeza. 



Vale ressaltar que antes de levar um gato para o seu apartamento, é preciso colocar telas de segurança nas janelas. Se você quer um companheiro cheio de amor e independente, os gatos são perfeitos para morar em um apartamento com você! 



Sabendo dos seus direitos e deveres tudo fica mais fácil. Converse com o seu síndico e leia a convenção do seu condomínio. Você pode ter uma vida feliz e tranquila no seu apartamento ao lado do seu pet!


 



Compartilhe

Itajaí


ERGUIDA NO ENCONTRO DO RIO ITAJAÍ-AÇU COM O MAR, ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA, ESTADO DA REGIÃO SUL DO BRASIL. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA, SENDO QUE O SETOR REPRESENTA O SEGUNDO PIB DE ITAJAÍ.

HOJE O MUNICÍPIO ABRIGA UM DOS MAIORES COMPLEXOS PORTUÁRIOS DO PAÍS. O PORTO DE ITAJAÍ É O SEGUNDO PORTO BRASILEIRO EM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS EM CONTÊINERES, BEM COMO O MAIOR EXPORTADOR DE CARNES CONGELADAS DO BRASIL.
ITAJAÍ FICA SITUADA NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. A CIDADE TAMBÉM É REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E QUALIDADE NA PESCA. SAIBA MAIS


Navegantes


PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS. CONTA COM UM POVO HOSPITALEIRO E OSTENTA UM DOS MAIS BELOS BALNEÁRIOS DE SANTA CATARINA, COM INÚMEROS PONTOS TURÍSTICOS.

DESTAQUE PARA O FAROL DA BARRA, COM A ENTRADA E SAÍDA DE NAVIOS DIARIAMENTE, O AEROPORTO, E SUAS PRAIAS, QUE DURANTE A TEMPORADA, RECEBEM VERANISTAS E TURISTAS DE TODOS OS LOCAIS DO PAÍS E ATÉ DO EXTERIOR.
PRIVILEGIADA PELA NATUREZA, A CIDADE DE NAVEGANTES NASCEU VOLTADA PARA O MAR E LOGO FOI COLONIZADA POR AÇORIANOS.

Nós usamos cookies !

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Confira politica de privacidade.

ESPAÇO CORRETOR


Bem-vindo (a) ao portal do corretor. Informe seus dados para o acesso:





ESPAÇO CLIENTE


O seu espaço, atualizações e informações para você que é ou pretende ser cliente Amalfi.





ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.